terça-feira, 13 de abril de 2010

Voltando a sala de aula

Bem, aqui estou eu de volta após tantas mudanças em minha vida. Moro agora em Jacareí, interior de São Paulo, meu marido foi transferido pra cá e eu tive que seguí-lo. Terminei as aulas em Vitória em Julho, entrei de férias e entreguei minha turma com muito ciúme e paixão para uma nova professora e vim viver uma nova vida.
Fiquei 6 meses sem dar aula, até que fui aprovada no processo seletivo da prefeitura de Jacareí e assumi dia 03 de Fevereiro desse ano minha nova turma. É uma turma de Pré 2, com alunos de 4 e 5 anos e está sendo um grande desafio para mim. Tenho 21 alunos (parece que terei 22 a a partir de amanhã, rsrs) mas não é a quantidade de alunos que me assusta, mas sim a indisciplina dos mesmos. Nunca pensei que a diferença fosse ser tão gritante. Sempre dei aulas em escolas particulares e percebo que as crianças da escola pública são bem diferentes. Elas não demonstram interesse em aprender as coisas que lhe são novas, não se concentram nas atividades, não cumprem as regras, são inquietas o tempo todo e estão me deixando de cabelos em pé, rsrs. Minha turma é show, são crianças muito inteligentes, com um grande potencial que eu preciso trabalhar embora a falta de limites tem nos atrapalhado bastante. Volto a falar aqui dos limites que infelizmente estão cada vez mais longe das crianças. Os pais parecem meio perdidos e não conseguem mais educar seus filhos e nós professores agora assumimos também a posição de educadores e temos dupla jornada nas escolas ensinar e educar. Espero atingir meus objetivos com eles, meu ano está apenas começando e minha voz já está cansada. Já possuo algumas fotos de meus "anjinhos" e pretendo em breve postar aqui, mas como ainda tô sem net em casa tá um tantinho complicado. Abraços!!!!! Obrigada a todos pelas visitas e não deixem de postar recadinho para mim e idéias novas por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário