sábado, 2 de julho de 2011

Educar crianças é uma das tarefas mais maravilhosas que existem. As crianças são puras e nos transmitem essa pureza. 

A Educação Infantil é a fase das descobertas, cabe ao professor nessa etapa da educação ser o mediador do conhecimento das crianças devendo oferecer a elas todos os suportes possíveis para que possa se desenvolver plenamente.

Não deve se prender apenas ao ensino dos conteúdos deve sim antes de tudo auxiliar as crianças a descobrirem o mundo e se descobrirem como atores desse mundo em que vivem e cientes que podem gerar grandes mudanças.

Ser professor de Educação Infantil é um privilégio, temos pérolas em nossas mãos, e precisamos ter muito cuidado, pois acabamos deixando nossas marcas nessas crianças que podem ser boas ou ruins. Temos que estar sempre atentos ao exemplo que estamos sendo.

O bom professor nunca se acha o dono do saber, mas sim está sempre pronto e disposto a aprender cada vez mais. Ele viaja junto com seus alunos em busca do saber e assim nessa relação de constante troca ambos aprendem e crescem juntos. Ele não é controlador, mas sim libertador, ajuda a prevenir os erros e leva seus alunos há uma constante reflexão estimulando-os a sempre recomeçar. Nunca desanima frente aos obstáculos, mas os remove e reinicia a caminhada se preciso for.

Enfim, o professor de Educação Infantil é um apaixonado por educação, ele brinca, sonha, encanta e é encantado todos os dias que entra em sua sala de aula.

Por Keyla dos Reis Duarte Veríssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário