quarta-feira, 2 de outubro de 2013

E eles estão muito espertos...

Delícia poder perceber que meus alunos estão cada dia mais espertos. Podemos não receber salários dignos, não sermos valorizados pela sociedade, ou até terminar nossa semana estafadas, mas uma coisa é certa, quem tem amor por essa profissão passa por tudo isso com a alegria sempre estampada no rosto, porque é muito gratificante ver nossos pequenos aprenderem. 
Finalizamos nosso terceiro bimestre e como sou muito exigente comigo e com eles, as vezes fico frustrada por não ter atingido certos objetivos, mas analisando o portfólio que fazemos com a escrita deles para podermos avaliar o desempenho de cada um, pude observar  que de acordo com suas capacidades individuais, conseguiram uma grande evolução.
Tenho alunos que estavam silábicos com correspondência e que hoje estão lendo fluentemente e produzindo textos com segmentação. Alegria e motivação para mim. 
Sei que não é fácil, as vezes também me chateio com certas coisas que só acontecem em nossa profissão, mas isso não me faz desistir, pois amo o que faço e procuro fazer bem feito, uma vez que tenho vidas sobre a minha responsabilidade.
Sigamos em frente rumo ao último bimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário